Morcela Vinagre

DESCRIÇÃO

Partindo de matérias primas seleccionadas e controladas na recepção, garantimos a obtenção de uma Morcela de Vinagre que satisfaz as necessidades dos nossos clientes, ao melhor preço possível.
Os nossos métodos de produção assentam nas regras de segurança alimentar de acordo com o sistema HACCP, a garantia dos métodos de fabrico é assegurada pelo cumprimento das regras estabelecidas pelo nosso Sistema de Garantia da Qualidade.

Após a abertura da embalagem, deixar o produto à temperatura ambiente durante 30 minutos. Submeter a tratamento térmico antes de consumir. Retirar a pele antes de comer.

PROCESSO DE FABRICO

Embora a nossa fábrica esteja equipada com material de última geração, este serve apenas para auxiliar e maximizar a produção, seguindo sempre os padrões e as receitas dos nossos antepassados. O nosso processo de fabrico é dividido em 5 fases:

1- Picagem
A selecção das gorduras e o controlo na picagem são os factores dominantes na elaboração da miga na Morcela de Vinagre.

2- Tempero
A dosagem rigorosa das especiarias, sangue e restantes condimentos são importantes factores na qualidade da nossa Morcela de Vinagre.

3- Fumagem
Um dos segredos ancestrais da fumagem de enchidos alentejanos é a escolha da lenha. Apenas o azinho é capaz de conferir o cheiro e paladar tão característico da nossa Morcela de Vinagre.

4- Cura e inspeções finais
No final da cura, o lote de Morcela de Vinagre é inspecionado pelo nosso departamento de Qualidade, para certificar que o lote reúne as condições exigidas, tais como a cor, o cheiro, o paladar e o aspecto visual.

5- Embalagem
Uma vez aprovado, o lote de Morcela de Vinagre dirige-se para a nossa secção de embalagem, que com um processo moderno e higienicamente seguro são embalados em atmosfera modificada, para assim se poderem manter conservados até chegarem ao seu destino.

DETALHES TÉCNICOS

Ingredientes: Gordura de porco, Sal, Cravinho moído, Noz-moscada moída, Massa de Alho, Sangue de porco, Ácido acéptico, Emulsionantes: E-450, E-451, Antioxidantes: E-300, E-301, E-331, Conservantes: E-250, E-252, Tripa de Porco, Fumo natural a lenha de azinho.
Validade: O produto tem a durabilidade de cinco meses caso se mantenham as regras de armazenagem.
Armazenamento: Deve conservar-se em local seco e fresco, não sobrepondo mais que 5 caixas.
Peso de referência unitário: 200gr
Embalagem:Caixa de 15 unidades, embalados individualmente ou caixa com 18 unidades, compostas por embalagens de 9 unidades.